Reformação catalítica contínua (CCR)

O reformador catalítico faz parte do principal processo das operações e do sucesso de uma refinaria. Com a chegada do catalisador contínuo, a regeneração permitiu uma produção constante, sem declínios, porém apenas nas condições de operação corretas.

Controlar os níveis de octano e compostos aromáticos

Muitos desafios diversificados ameaçam a eficiência do CCR (Reformação catalítica contínua) pelos vários segmentos do processo: adição e remoção de catalisador, injeção de cloro e bloqueio e ventilação do "lock hopper".

Altas temperaturas de operação, fluidos abrasivos, ciclos frequentes e elementos sólidos são desafios que podem afetar o desempenho e o ciclo de vida das válvulas, se elas não forem especificadas corretamente. A tolerância é zero para erros relacionados à metalurgia da válvula e ao projeto geral da esfera. Erros secundários no projeto da válvula irão comprometer a integridade do catalisador, enquanto que erros maiores podem resultar em falha catastrófica.

Além das condições severas do processo, os operadores estão aumentando os tempos de processamento das unidades CCR. Isso, junto com a taxa de altos ciclos do processo, acaba provocando estresse na válvula, que deve operar continuamente com alto grau de precisão por períodos mais longos.

Preferência pela solução da UOP

Anos de vasta experiência e considerável investimento em pesquisa e desenvolvimento, além do comprovado desempenho das válvulas, posicionam a Metso como líder na indústria. Não é de se surpreender que a UOP frequentemente use nossos produtos para definir parâmetros de fluxo, assim como fazem para seu processo CCR. 

Os conjuntos de válvulas Metso para CCR são projetados para atender à especificação 671 da UOP. Eles trabalham com variações extremas de temperatura e fluidos altamente corrosivos, inclusive cloro, usando materiais, revestimentos e projetos de sede especificamente desenvolvidos para resistirem à abrasão e possíveis problemas relacionados à expansão térmica assíncrona.

Além de fornecer válvulas para essas aplicações severas, a Metso também oferece uma série de produtos com finalidades gerais, em conformidade com tecnologias inteligentes, para uso em aplicações em CCR. Seja para uma finalidade geral ou severa, a Metso fornecerá produtos com a máxima segurança, confiabilidade e precisão necessárias para aumentar a eficiência geral do processo.

Design especializado para aumento de performance

 

  • Válvulas para aplicações "lock hopper" para mais de 30.000 ciclos
  • Manutenção preditiva para reduzir custos e aumentar desempenho operacional
  • Maximização do tempo operacional do processo
  • Design e controle de qualidade na metalurgia para um custo mais efetivo de aquisição com tempo de vida útil mais longo do produto
  • Conformidade com as exigências mais rigorosas, como a UOP

Otimize seu pacote de válvulas para Reformação catalítica contínua

Quando uma unidade CCR opera com mais eficiência e confiança, os lucros aumentam. Porém, esta é uma aplicação exigente, com muitas considerações críticas. Saiba como a Metso pode ajudá-lo.

Link para relatório de aplicações, Reformação catalítica contínua – válvulas para catalizadores (em inglês)

Link para o blog FlowExpert, Segurança de vedação do mais alto nível para queimadores (em inglês)