Plantas de processamento de minerais

Desde plantas modulares para cominuição ou separação até plantas de beneficiamento completas, a Metso oferece tecnologia de classe mundial para o beneficiamento de uma ampla variedade de minérios, como ferro, cobre, ouro, chumbo, zinco e minerais industriais.

Cada minério é diferente. A Metso possui a experiência para definir corretamente o processo, os equipamentos e o projeto da planta como um todo para que o desempenho otimizado seja atingido.

O teor dos minérios continua a decrescer. A pressão para extrair mais a partir das minas existentes continua a aumentar. O desafio é como atingir o melhor desempenho a partir de seu investimento, seja greenfield ou brownfield. Você precisa de uma parceria que conheça o processo e possua equipamento de classe mundial para tornar possíveis os resultados mais desafiadores.
O projeto de processamento mineral entregue no prazo, dentro do orçamento e com o desempenho projetado não é o padrão em mineração – é a exceção. Como se pode assegurar que seu projeto não seja outro que não atingirá a meta? Você precisa de uma parceria que conheça o processo, os projetos e possua a experiência de entregá-los no prazo.

Entregando resultados para a indústria mineira

Tudo começa com o projeto do processo. A experiente equipe de engenheiros de processo da Metso pode avaliar o minério para fornecer um fluxograma ideal para a máxima recuperação e o mais baixo custo total de propriedade (custo total de utilização e manutenção). Na fase de projeto do processo, os engenheiros de processo de sistemas da Metso sabem exatamente as capacidades do equipamento a ser fornecido na planta, garantindo assim o melhor desempenho da planta.

Nossa equipe de projeto de plantas possui décadas de experiência, projetando plantas a serem otimizadas para um baixo custo de operação e facilidade de manutenção. Seja pela correta disposição da alimentação para dos britadores ou pelo uso de fluxo por gravidade onde for possível, a planta é projetada para obter o melhor desempenho do equipamento. E como fabricante original dos equipamentos principais, o acesso à manutenção é feito corretamente.

O tempo total do projeto pode ser reduzido trabalhando junto com a Metso. O equipamento principal é selecionado na fase de projeto preliminar. As cargas de fundação são conhecidas com antecedência porque, afinal, é um equipamento Metso. E todo o trabalho preliminar segue direto para o projeto de detalhes.

A melhor maneira de iniciar é falar antecipadamente conosco. Nós podemos fornecer ideias para o fluxograma e soluções que casam com nosso conhecimento das melhores opções de equipamento de trabalho – e custos. Estamos prontos para conversar com você a respeito de soluções, seja para um módulo de moagem ou uma planta de beneficiamento completa.

A Metso entrega resultados no prazo, dentro do orçamento – com desempenho

  • Projeto completo  e garantia do processo
  • Uso otimizado de equipamentos de classe mundial da Metso
  • Projetado pelo fabricante original com a manutenção em mente
  • Módulos ou plantas completas
  • Cronograma de projeto reduzido
  • Sistema de controle da planta integrado projetado pela Metso

+ de 8 000

moinhos entregues

+ de 30 000

britadores instalados

HRC™

o maior britador de rolos de alta pressão do mundo

Vertimill®

moagem com eficiência energética

MP2500

o maior britador cônico do mundo

Um impacto real e sustentável sobre a qualidade de seu resultado final

Para cada cliente que atendemos, temos o compromisso de trabalhar duro para fazer as soluções funcionarem enquanto minimizamos seus custos por meio da eficiência e experiência. Na Metso, nós conhecemos todos os processos minerais e nos dedicamos a torná-lo ainda mais eficiente. Dê uma olhada em algumas das maneiras nas quais nossa tecnologia ajuda a economizar energia e dinheiro.