Hidrocraqueamento

A demanda global por gasolina e óleo diesel tem sido incentivo para que as refinarias convertam o máximo de matéria-prima em combustível limpo e leve. Eficiência no processo de hidrocraqueamento é fundamental para aumentar a margem de lucro e, quando realizado corretamente, pode tornar-se uma fonte de vantagem competitiva constante. 

Eficiência sob pressão

O hidrocraqueamento é uma atividade difícil. O processo é caracterizado por extrema pressão e temperatura. Além disso, as condições severas, inclusive flashing, ruído e volatilidade, fazem com que o processo seja especialmente desafiador e fonte de possíveis perigos. As válvulas são fontes potenciais e críticas à segurança de novas eficiências nos sistemas catalíticos e de dispersão de energia. 

Este processo requer alto nível de precisão da válvula para controlar o sistema catalítico e a temperatura do reator. Válvulas com desempenho impreciso ou deficiente provocam índices desbalanceados de resfriamento rápido de hidrogênio e do catalisador, que podem causar condições perigosas, paradas e ameaças a integridade do processo.

Válvulas de controle Metso - precisão sob fogo

Desenvolvidas especificamente para superar estes desafios, as válvulas Metso permitem que as refinarias operem eficazmente, controlando, com máxima precisão, o fluxo de hidrogênio e o catalisador no sistema.

A precisão e confiabilidade no controle podem apresentar potencial economia às refinarias de grandes volumes de hidrogênio e custos com catalisadores. Ainda que seja uma economia de 1% em combustível já é suficiente para pagar muitas vezes a tecnologia empregada nas válvulas. Porém, o mais importante é que a confiabilidade das válvulas é essencial para mitigar problemas de segurança e impedir um colapso térmico no reator.   

Além de melhorar a eficiência da unidade de hidrocraqueamento, as válvulas Metso comprovadamente duram mais e são mais seguras, trazendo uma economia ainda maior para a manutenção das etapas subsequentes e custo com mão de obra e redução do custo de aquisição ao longo do ciclo de vida.

Precisão com lucro

Eficiências menores por dia podem se converter em economia imensa por ano. As soluções em válvulas da Metso permitem transformar essas potenciais eficiências em realidade e tornar-se parte de sua vantagem competitiva. 

  • Economia em combustível e hidrogênio
  • Melhoria na eficiência do catalisador através da alta precisão
  • Segurança certificada para as operações dos queimadores