Gerenciamento de alimentação acima do tamanho e acúmulos de material

Interrupções no fluxo de materiais causam paradas de produção e são frequentemente solucionadas com o uso de métodos inseguros. Um rompedor hidráulico operado remotamente é a solução.

Bloqueios e acúmulos de material no Britador

Apesar do controle cuidadoso, sempre existe o risco de alimentação acima do tamanho entrar no processo de britagem, causando um bloqueio no fluxo de material. Em alguns casos, a alimentação grossa sozinha, sem presença de matacos, pode causar acúmulos de material em algum lugar do processo. Em ambos os casos, o resultado é a produtividade reduzida no estágio primário da britagem.

Interrupções no estágio primário também afetam a produtividade e o equilíbrio de todo o processo de britagem. Portanto, materiais acima do tamanho e acúmulos requerem atenção imediata. O problema é que muitas das maneiras de gerenciar bloqueios e acúmulos de material não são seguras, e tendem a consumir muito tempo. Quanto maior o tempo para solucionar um bloqueio, maior será a perda da produtividade.

Solução otimizada de rompedores hidráulicos

Um rompedor Metso instalado para atender ao britador primário ou qualquer outro ponto crítico no processo é uma excelente ferramenta para gerenciar matacos e acúmulos de material de forma eficiente e segura. Os rompedores Metso podem ser operados remotamente via rádio ou controle remoto por cabo a partir de um local seguro onde o operador possa ver nitidamente a área de acúmulo de material.

Nossos rompedores são vendidos como pacotes completos e desenvolvidos para trabalhar perfeitamente como um sistema integrado. Esses pacotes estão disponíveis em tamanhos diferentes e consistem de um braço articulado, martelo hidráulico, unidade hidráulica e controles remotos via rádio. Cada pacote é desenvolvido para corresponder perfeitamente aos britadores de mandíbula Nordberg® Série C ou britadores giratórios primários SUPERIOR®. Eles também se encaixam em quaisquer outras aplicações, por exemplo, aplicações em grades ou grelhas primárias ou no auxílio ao fluxo de material nos chutes.

Os rompedores Metso melhoram a segurança e a eficiência de sua planta, e possibilitam gerenciar interrupções causadas por alimentação acima do tamanho ou acúmulos de material de maneira segura, rápida e fácil. O fluxo de material através do britador primário permanece suave, assegurando a estabilidade do processo e a excelente qualidade do produto final.

Segurança

para gerenciar grandes rochas e acúmulos de material

Tempo de parada

reduzido

Menos

interrupções

Alta qualidade

do produto final

Faça o download do catálogo para saber mais sobre rompedores Metso