Gás natural liquefeito (GNL)

Como o gás natural substitui fontes de combustíveis poluentes, como o carvão, em centrais elétricas no mundo, a demanda por GNL aumentará. Para os produtores de GNL, a diferença entre operar centrais seguras e rentáveis muitas vezes está em escolher os parceiros de controle de fluxo com a experiência e o conhecimento para poderem trabalhar bem. 

Disponibilidade da planta. Todos os dias

Com faixas de temperaturas altas, desde temperatura ambiente até criogênica e pressões diferenciais significativas, manter os processos de GNL operando com segurança e eficiência torna-se uma tarefa desafiadora. Em qualquer etapa, desde a compressão, purificação e secagem até o fracionamento e liquefação, existem desafios técnicos específicos à aplicação. O processo de GNL é notoriamente difícil para válvulas. Se as temperaturas criogênicas não fossem suficientemente desafiadoras, ruído e cavitação também constituem problemas persistentes.

Válvulas de qualidade inferior se desgastam rapidamente levando a condições inseguras e indisponibilidade. Para os operadores, não há nada pior que uma parada inesperada. Custos de manutenção e perdas de produção rapidamente se agravam, gerando estresse e frustração desnecessários em todos os níveis, desde a gerência até o pessoal de manutenção. Os operadores devem antecipar-se com relação a equipamentos sem manutenção e ainda aos custos associados ao estoque e manutenção de rotina.

Experiência e inteligência em controle de fluxo de GNL

A Metso oferece uma linha completa de produtos especificamente desenvolvidos para superar os desafios dos processos de GNL, com experiência e conhecimento nessas aplicações. Nossa empresa desenvolve de forma permanente nossas tecnologias de modo a atender aos desafios de ruído e cavitação.

Como foco de nossos recursos de engenharia, a Metso conta com o maior e mais sofisticado laboratório de testes para válvulas criogênicas do mundo. Este laboratório é usado para verificar se nossos produtos irão suplantar em campo de acordo com os padrões específicos.

Tudo o que contempla do projeto da sede e revestimentos até a metalurgia foi desenvolvido, testado e certificado para atender às necessidades da indústria de GNL, incluindo processamento e armazenamento até o transporte.

As válvulas para GNL mais confiáveis do mercado

A responsabilidade de uma única fonte de todos os componentes fabricados, totalmente testados e configurados garantirá o devido desempenho das válvulas, desde a compressão, purificação, secagem, fracionamento e liquefação criogênica até o armazenamento e regasificação, por todo o ciclo de vida.  Um posicionador inteligente oferece os meios para uma instrumentação simples e confiável com transparência para o desempenho das válvulas enquanto o processo opera. Desde a seleção até o comissionamento de contratos de serviço de longo prazo, somos um parceiro que faz parte do sucesso de nossos clientes.

  • Laboratório de teste criogênico próprio
  • Fornecedor como única fonte
  • Serviço global