Progressos recentes em sustentabilidade

Estamos satisfeitos com nossas realizações até o momento em termos de sustentabilidade, mas ainda procuramos melhorar constantemente nossas operações. Buscamos aprimorar nossas operações de uma forma ambientalmente mais eficiente e socialmente mais sensível.

Construindo o sucesso dos clientes

Para agregar valor e servir nossos clientes da melhor maneira possível, estamos continuamente expandindo nossa rede de vendas e serviços. Em 2015, inauguramos novos centros de serviços na Suécia, EUA, México, Qatar e Abu Dhabi. Desde 2016, todos os projetos de P&D devem definir metas de eficiência ambiental e inovação em segurança.

Atuando em conjunto

Uma de nossas realizações mais importantes no ano passado foi a redução da LTIF (Taxa de Frequência de Acidentes com afastamento) em mais de 30%, que caiu para 2,6. Temos muitos projetos em andamento que visam ajudar as sociedades envolvidas. Em 2015, conduzimos 136 projetos de doação e investimos 0,87 milhão de euros em patrocínios e doações em todo o mundo. Também começamos a avaliação de impactos aos Direitos Humanos com base nos princípios orientadores das Nações Unidas sobre Direitos Humanos.

Contribuindo com o meio ambiente

No ano passado, tivemos zero acidentes ambientais. Conseguimos reduzir nosso consumo de água no ano de 2015 em 8% em relação a 2014. Atingimos nosso objetivo de reduzir o consumo de energia em 15% nas unidades de produção que fazem parte de nossas operações para todo o período do programa de eficiência energética. Diminuímos também a quantidade total de resíduos gerados em 12%.

Cadeia de fornecimento responsável

Em 2015, continuamos a avaliar nossos fornecedores sobre diferentes aspectos de sustentabilidade com o lançamento de um processo de auditoria mais abrangente. As auditorias da cadeia de fornecimento são realizadas por uma entidade externa para garantir maior transparência.