Princípios de sustentabilidade

Na Metso, a sustentabilidade é fundamentada em sua estratégia e código de conduta, e em diretrizes e princípios selecionados reconhecidos globalmente. Juntos eles formam nossos princípios gerais de operação que servem à nossa missão

Nossos princípios básicos

Código de conduta

A pedra fundamental da abordagem da Metso para a gestão de sustentabilidade é o código de conduta da empresa. O Código de Conduta da Metso cria uma base comum para todas as nossas operações comerciais e atribuições de trabalho. Ele também serve como uma diretriz e perspectiva habitualmente aceitas para decisões futuras. O Código de Conduta da Metso é implementado através de diferentes sessões de treinamento para funcionários e fornecedores.  O Código de Conduta da Metso também faz parte de nossas condições gerais de compra. 

Leia mais sobre o Código de Conduta da Metso.

Política Antissuborno da Metso

A Metso tem adotado consistentemente a abordagem de tolerância zero ao suborno e corrupção. A Política Antissuborno da Metso contém diretrizes, normas e procedimentos destinados a assegurar que a Metso e aqueles que agem em seu nome compreendam e cumpram as leis anticorrupção aplicáveis ​​em todas as interações com os clientes da Metso, clientes potenciais e outros.

Como parte da Política Antissuborno da Metso, realizamos um amplo programa de treinamento para nossos funcionários, incluindo gestão, compras e vendas. O programa de treinamento inclui uma seção de conformidade antissuborno, introdução aos princípios e temas básicos da Metso relacionados com agentes e consultores, ums visão geral sobre dar e receber presentes, entretenimento e hospitalidade, pagamentos de facilitação, e o que fazer em caso de conflitos de interesse.

O compromisso da Metso com as iniciativas globais

A força de trabalho, clientes e parceiros da Metso representam uma grande variedade de diferentes origens culturais. Por isso, consideramos o Pacto Global da ONU como uma referência e guia gerais valiosos que descrevem um conjunto de questões universais que respeitamos e desejamos promover. A Metso também apoia e trabalha segundo os princípios descritos nas Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais, a Declaração de Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), bem como a Carta Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Comércio Internacional (ICC). A Metso tem o compromisso de cumprir com a Declaração dos Direitos Humanos da ONU e dos Princípios Orientadores de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Saiba mais sobre o compromisso com os direitos humanos da Metso.

Declaração da Metso sobre minerais em áreas de conflito

A Metso demonstra uma crescente preocupação com as questões de direitos humanos na extração de minérios e metais em áreas de conflito. Atualmente, a Metso não é afetada pelos regulamentos de minerais em áreas de conflito e nossos produtos também não afetam o desempenho dos nossos clientes no que diz respeito aos regulamentos. A Metso está, no entanto, comprometida com a realização de negócios de forma sustentável e considerando as leis e regulamentos apenas como o mínimo absoluto. Em linha com nossos compromissos, não extraímos conscientemente quaisquer materiais que contribuam para violações dos direitos humanos e esperamos o mesmo comportamento dos nossos fornecedores.

Saiba mais sobre a declaração da Metso sobre minerais em áreas de conflito.

Auditoria e garantia de sustentabilidade

A Metso controla e monitora as questões de sustentabilidade por meio de vários processos internos e externos que visam assegurar a validade e confiabilidade das nossas práticas de gestão e elaboração de relatórios de sustentabilidade. O controle e monitoramento periódicos nos dão informações valiosas sobre os resultados do nosso trabalho de sustentabilidade e, por isso, é um elemento importante dos nossos esforços contínuos para desenvolver nossos relatórios e construir um mundo mais sustentável.

Monitoramos nossas operações internas através de auditorias internas, controle interno, e também de revisões de questões não financeiras, certificados e garantia.

Certificados

Como parte da nossa gestão de sustentabilidade, somos certificados por diversas normas internacionais, como ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Muitas das nossas unidades são certificadas por cumprirem essas normas.

• 34% de nossas operações relevantes possuem a certificação ISO 14001
• 17% possuem a certificação OHSAS 18001
• 80% possuem a certificação ISO 9001

A cobertura é calculada pelo número de funcionários que trabalham nas instalações certificadas, excluindo as operações descontinuadas.