Metso apoia as vítimas do terremoto do Nepal

A Metso decidiu oferecer ajuda para apoiar as vítimas do terremoto doando 15.000 euros através da UNICEF. A UNICEF está trabalhando com parceiros para oferecer assistência humanitária essencial.

O terremoto de magnitude 7.9 no Nepal, ocorrido no sábado, 25 de abril de 2015, causou muitos danos, matando mais de 5.000 pessoas e ferindo quase 10.000. Dezenas de milhares de pessoas estão desabrigadas e em acampamentos temporários no vale de Kathmandu e em outros distritos mais afetados.

De acordo com a UNICEF, neste momento 1,7 milhão de crianças necessitam de ajuda urgente nas áreas mais afetadas pelo terremoto. Um total de 4,2 milhões de pessoas foram seriamente atingidas. "As vidas de tantas crianças foram destruídas e elas precisam desesperadamente de apoio para sobreviver, incluindo água limpa, abrigo e saneamento", diz Tomoo Hozumi, UNICEF, Representante do Nepal.

"Nossa visão como empregador responsável e modelo para a comunidade empresarial local, e também todos os nossos funcionários ao redor do mundo, estão fortemente ligados em como compreendemos a sustentabilidade na Metso. É nossa responsabilidade apoiar as vítimas dessas catástrofes e encorajar e inspirar nossos funcionários a fazerem doações pessoais", afirma Kaisa Jungman, Chefe de Sustentabilidade.