Nossa declaração sobre sustentabilidade

Atualizamos nossa visão para afirmar que a Metso é a melhor escolha para o processamento sustentável e fluxo de recursos naturais para nossos clientes, funcionários, acionistas e outros stakeholders.

Trabalhamos arduamente todos os dias para viver de acordo com essa visão e acreditamos que a Metso desempenhe um papel importante como facilitador de uma sociedade global mais sustentável. Juntamente com nossos clientes, abordamos desafios complicados e utilizamos nosso conhecimento e tecnologia avançada para atender às suas necessidades. Como resultado, o processamento de matérias-primas ocorre da maneira mais produtiva e eficiente.

Sustentável em todos os lugares, todos os dias

A estratégia e metas de sustentabilidade da Metso foram revisadas em 2016, aprovadas pela alta administração e revisadas pelo Conselho Administrativo. Queremos ser considerados um líder de pensamento em sustentabilidade até 2020. A estratégia de sustentabilidade define de forma mais concreta o que significa sustentabilidade na Metso, agrupada em quatro áreas de atuação: atuação conjunta, construção do sucesso dos clientes, contribuição para o meio ambiente e cadeia de fornecimento responsável. Em nossa opinião, podemos fazer a maior diferença por meio de tecnologias inovadoras e melhorando constantemente nossas formas de atuação. Ao selecionar as ações de desenvolvimento, mantemos um diálogo ativo com nossos stakeholders. Todas as áreas de atuação em sustentabilidade incluem metas definidas, e temos mais de 20 indicadores-chave de desempenho para medir o impacto. 

A segurança é um tema de sustentabilidade fundamental não apenas para nós, mas também para todos os nossos clientes - devido à natureza dos negócios. O indicador-chave de segurança LTIF (frequência de acidentes com afastamento) fornece informações essenciais sobre como conseguimos avançar em condições de trabalho mais seguras. O LTIF da Metso em 2016 foi de 2,4, em comparação com 2,7 em 2015. Em termos práticos, essa diminuição se traduz em centenas de ações individuais, observações e relatórios, bem como treinamento constante para melhorar a segurança em nossas instalações em todos os lugares onde operamos. O nível atual de frequência de acidentes corresponde aproximadamente a um acidente relatado por semana entre os nossos mais de 11 mil funcionários em todo o mundo. Temos todos os motivos para nos orgulhar dessa conquista e tendência decrescente desde que começamos a monitorar meticulosamente o LTIF. Nosso objetivo em longo prazo é zero acidentes, e acreditamos que isso seja possível.

A melhor escolha 

As necessidades dos nossos clientes definem a nossa estratégia, e as nossas prioridades seguem suas prioridades. Não há dúvida de que a digitalização está criando oportunidades de crescimento para a Metso. Produtos e processos inteligentes e uma maior automação, juntamente com o processamento mais rápido de grandes quantidades de dados, melhorarão a produtividade e a transparência, e aumentarão a eficiência. Adotamos uma abordagem pragmática em relação à digitalização: ela é estritamente orientada para o negócio, sem estruturas organizacionais pesadas. Nosso foco se encontra nos benefícios do cliente.