Metso bem avaliada no Índice de Liderança em Divulgação Climática

A Metso continua fazendo parte do Índice de Liderança em Divulgação Climática com a mais alta pontuação de transparência, 100/100.

Uma alta pontuação no Índice de Liderança em Divulgação Climática do CDP indica transparência na divulgação de dados de alta qualidade de emissões de carbono e energia.

O ranking foi anunciado no Relatório de Mudanças Climáticas do CDP de 2015. A Metso está entre as empresas nórdicas com a maior pontuação no setor industrial. Ela também obteve uma das duas maiores pontuações entre todas as empresas nórdicas avaliadas no índice.

"A sustentabilidade é uma parte essencial do nosso negócio, e estamos muito orgulhosos de fazermos parte do Índice de Liderança em Divulgação Climática. Isso reflete que estamos nos concentrando nos assuntos certos quando se trata de integrar sustentabilidade ao nosso negócio", diz Kaisa Jungman, Líder de Sustentabilidade, Metso.

O CDP (anteriormente Carbon Disclosure Program) é uma organização internacional sem fins lucrativos que fornece para empresas e cidades o único sistema global que mede, divulga, gerencia e compartilha informações ambientais fundamentais. O CDP trabalha com forças do mercado, incluindo 822 investidores institucionais com ativos de 86 trilhões de euros, para incentivar as empresas a divulgar seus impactos ao meio ambiente e recursos naturais, e a agir para reduzi-los. Mais de 5.500 empresas divulgaram informações ambientais através do CDP em 2015. O CDP possui atualmente a maior coleção de informações do mundo sobre commodities de risco às mudanças climáticas, água e florestas, e utiliza principalmente essas informações para tomar decisões comerciais, investimentos e políticas estratégicas.   

Para mais informações, entre em contato com:

Kaisa Jungman, Líder de Sustentabilidade, Metso Corporation, tel.+358 50 4924058, Email: kaisa.jungman@metso.com

Anne Rantanen, Diretora, Global Communications, Metso Corporation, Tel. +358 20 484 2253, Email:anne.rantanen@metso.com