Ajudamos nossos clientes a criar novas oportunidades de negócios com nossos produtos, serviços e soluções

Pesquisa e desenvolvimento

Nossa rede global de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia desenvolve ativamente novas tecnologias, produtos e soluções de serviços para atender às necessidades de nossos clientes.

A rede mundial de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da Metso inclui aproximadamente 20 locais ao redor do mundo. Um número significativo de nossos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento é realizado em colaboração com uma rede de clientes, instituições de pesquisa, universidades e outros parceiros.

Nossas despesas de pesquisa e desenvolvimento em 2016 totalizaram 34 milhões de euros, ou seja, 1,3 por cento das vendas (2015: 33 milhões de euros ou 1,1%). Durante 2016, nossa rede de pesquisa e desenvolvimento tecnológico fez 91 divulgações de invenção resultando em 15 pedidos de patente prioritários. No final de 2016, a Metso possuía 283 invenções protegidas por patentes.

Todos os novos projetos de pesquisa e desenvolvimento têm metas de sustentabilidade

De acordo com nossa estratégia de sustentabilidade, cada um dos novos projetos de pesquisa e desenvolvimento da Metso lançados a partir de 2016 tem de estabelecer metas de sustentabilidade, no que se refere à eficiência ambiental e à inovação em segurança de produtos. Uma vez que esses projetos de pesquisa e desenvolvimento estão fechados, os objetivos serão verificados. Esta é também uma maneira de desenvolver nossa capacidade de resposta sobre as expectativas dos clientes e satisfazer suas necessidades. Trabalhar juntos para reinventar a maneira como nossas indústrias de clientes usam recursos, controlar emissões e usar seus arredores é um esforço conjunto para nós e nossos clientes.

A Metso possui novas métricas de sustentabilidade para projetos de P&D. Os objetivos de sustentabilidade podem ser divididos em metas ambientais e de segurança. As metas ambientais têm três categorias: metas de eficiência, metas de emissão e metas de eficiência de materiais. Um projeto pode ter metas de várias categorias diferentes.