Como operamos

Gestão Metso e o nosso modelo operacional integrado

Ver vídeo

Nosso modelo operacional integrado

  

Corpo dirigente da Metso

O grupo tomador de decisões supremo da Metso é a Assembleia Geral Anual de Acionistas. O Conselho Administrativo (Conselho) e o Presidente (CEO) são responsáveis pela administração da Metso. Os outros executivos da Metso têm o papel de auxiliar e apoiar. O Conselho procura assegurar que os bons princípios de governança corporativa da Metso sejam seguidos.

 

 

Presidente e CEO

O Presidente (CEO) administra as operações da Metso de acordo com a Lei Corporativa Finlandesa, normas de governança corporativa e instruções dadas pelo Conselho. O Presidente (CEO) é nomeado - e, se necessário, demitido - pelo Conselho, reportando-se a este sobre questões que incluem situação financeira da Metso, ambiente de negócios e outras questões importantes. O Presidente (CEO) elabora as questões da agenda do Conselho e de seus comitês, e implementa suas decisões. Além disso, o Presidente (CEO) atua como Presidente da Equipe Executiva da Metso (MET).

Equipe Executiva da Metso (MET)

O Presidente (CEO) e outros membros nomeados pelo Conselho Administrativo, segundo indicação do Presidente (CEO), constituem a Equipe Executiva da Metso. A MET auxilia o Presidente (CEO) na elaboração dos planos de negócios, estratégias, políticas e outras questões de importância comum.

Administração das áreas de negócios

Os diretores das áreas de negócios se reportam ao Presidente (CEO) da Metso e fornecem a ele informações sobre desenvolvimento e posição financeira, desempenho operacional, desenvolvimento do ambiente operacional, clientes e situação competitiva em seus respectivos negócios. Também são responsáveis pelo desenvolvimento e estratégia das operações das linhas de negócios, implementação de planejamentos, estratégias e políticas operacionais da Metso em suas linhas de negócios, e colaboração entre as linhas de negócios.

Conselhos subsidiários

Os conselhos subsidiários garantem que as operações de todas as empresas da Metso sejam administradas de acordo com as leis, regulamentos e políticas operacionais vigentes. O Presidente (CEO) da Metso, como Presidente do Conselho, e de dois a quatro membros nomeados pelo Presidente (CEO), geralmente da Equipe Executiva da Metso, formam os conselhos administrativos das principais subsidiárias. O Presidente (CEO) decide sobre as possíveis responsabilidades adicionais dos conselhos da holding e de outras empresas semelhantes pertencentes ao Grupo Metso.

A Metso opera em 50 países em seis continentes

Para mais informações sobre a nossa presença global, por favor visite nosso Relatório Anual (em inglês).