Soluções que ajudam o meio ambiente

Metso no setor de reciclagem

Reciclagem de metais

A Metso Metal Recycling oferece uma grande variedade de soluções para a fragmentação, compactação e separação da maioria dos tipos de sucata metálica. Estamos focados no projeto e construção de equipamentos de primeira linha, oferecendo aos nossos clientes disponibilidade máxima com as nossa máquinas. É por esse motivo que nossos equipamentos atingem um valor de revenda mais elevado do que a média. A Metso é uma marca em crescimento com o objetivo de desenvolver ainda mais nossa tecnologia, considerada estado da arte em soluções para Reciclagem. 

A Metso é uma companhia inovadora que combina tradição com projetos modernos de fabricação. Temos o compromisso de irmos mais longe todos os dias para assegurar que nossos produtos atendam às necessidades e expectativas dos clientes. 

A Metso Metal Recycling é uma das líderes mundiais de máquinas de reciclagem para o processamento de sucata metálica. A organização possui uma força de trabalho altamente dedicada e escritórios de Engenharia, Serviços e vendas na Alemanha, América do Norte, Brasil, Japão, Rússia e China, assim como equipes e estruturas dedicadas em vários locais ao redor do mundo. 

A Metso oferece uma poderosa combinação de filosofias das marcas Lindemann e Texas Shredder por meio de aquisições anteriores e integração com o profundo conhecimento da Metso sobre as indústrias de reciclagem.

Não importa quais sejam as suas necessidades, somos o fornecedor ideal para entregar a solução correta para seu negócio. 

Conheça todas nossas soluções para Reciclagem de metais clicando aqui (em inglês)

Reciclagem de resíduos

Os equipamentos dedicados ao processamento de resíduos da Metso são extremamente confiáveis e duráveis. São projetados para reduzir o tamanho e volume de resíduos de maneira rápida e eficiente. Diferentes tipos de materiais e mesmo para aqueles de difícil manuseio podem ser processados dessa maneira. Os baixos custos operacionais e de ciclo de vida útil dos nossos produtos proporcionam os níveis mais elevados de eficiência no processamento de resíduos.

Fundada em 1857 na cidade de Horsens como uma fundição com o nome de “Møller & Jochumsen”, a Metso Dinamarca de hoje possui uma longa tradição em projetos e fabricação de componentes e equipamentos industriais.

Em 2011, a aquisição da tecnologia de trituradores secundários da empresa Holzmag GmbH, da Suíça, destacou a posição da companhia como líder de mercado em equipamentos para pré-trituração com equipamentos de trituração fina para uma ampla gama de aplicações. Isso inclui a produção de combustíveis derivados de resíduos (CDR) com granulometrias até abaixo de 10 mm, trituração fina de virtualmente qualquer tipo de material reciclável, e PP, PET, PEAD, PEBD e produtos têxteis. Os trituradores finos também trituram determinados tipos de metais não ferrosos, como cobre e alumínio, ou fibra de vidro, em baixas faixas granulométricas.

Os pré-trituradores da Metso são usados extensivamente em plantas de resíduos perigosos, plantas de geração de energia a partir de resíduos, plantas de tratamento biológico, aterros sanitários, plantas de CDR e plantas de compostagem.

O equipamento de trituração secundária da Metso é a solução perfeita após os diferentes materiais serem classificados para processamento e redução de tamanho, seja a redução para fins de reciclagem ou para a produção de combustível a partir de resíduos.

Os equipamentos de pré-trituração e trituração secundária da Metso são adequados para os mais diversos tipos de resíduos, incluindo resíduos sólidos municipais e industriais, biomassa, plásticos, produtos têxteis, vidro, alumínio, metais não ferrosos e madeira.

A versatilidade de nossa engenharia nos permite projetar e construir instalações que atendam a requisitos específicos para o gerenciamento de resíduos.

Conheça todas nossas soluções para Reciclagem de resíduos clicando aqui (em inglês)