Press release maio 31, 2017 05:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Parceria entre Metso e Rockwell Automation cria novas soluções IoT industriais líderes no setor de mineração

A Metso selecionou a Rockwell Automation para oferecer uma plataforma industrial global de Internet das Coisas (IoT) que conecta, monitora e analisa os equipamentos e serviços da Metso, resultando em maior eficiência e rentabilidade para seus clientes de mineração e agregados.

A solução digital irá coletar e armazenar de forma segura dados dos equipamentos Metso em todo o mundo, incluindo novos equipamentos e máquinas já em operação. A solução fornecerá análises de manutenção preventiva, e facilitará o monitoramento remoto de ativos pela Metso e seus clientes.

A solução IoT industrial é baseada na plataforma Rockwell Automation FactoryTalk Cloud, com tecnologia Microsoft Azure. A Rockwell Automation e a Microsoft colaboram há muito tempo com soluções necessárias para a transformação digital da indústria. A solução da Metso é resultado direto desses esforços.

"Para nossos clientes de mineração e agregados, o acesso a dados em tempo real permite maior tempo de atividade, paradas de manutenção mais rápidas e seguras e, também, maior tonelagem processada a um custo menor. Ativado por uma plataforma industrial IoT da Rockwell Automation com cobertura global e data centers da Microsoft Azure, a Metso poderá entregar dados sobre os equipamentos analisados ​​nas mãos de seus clientes para rápidas tomadas de decisões", diz Jani Puroranta, diretor de tecnologia digital da Metso.

A Metso começou a trabalhar com a Rockwell Automation em um programa piloto em 2015, monitorando remotamente a partir de Wisconsin um britador baseado na África. A Metso foi capaz de usar os dados coletados para identificar oportunidades de melhorias no desempenho da máquina. A qualidade da solução e o suporte oferecido pela Rockwell Automation, durante o programa piloto, trouxeram confiança à Metso de que uma implementação mais ampla da plataforma industrial IoT conduziria aos resultados que estava buscando em escala global.

"A Metso tem uma visão inspiradora para fornecer soluções inovadoras de análise e informações que direcionarão os resultados de negócios para nossos clientes de mineração e agregados", disse Blake Moret, presidente e CEO da Rockwell Automation. "Estamos ansiosos para ver o desenvolvimento desse tipo de soluções de IoT em operação em todas as indústrias.”

A Metso estabeleceu um Programa Digital em 2016 para acelerar a companhia a entrar em num novo nível de capacitação nessa área digital, fundamental para o futuro das indústrias de processamento de minerais e controle de vazão. A ambição da empresa é tornar-se a líder digital nas indústrias que atende.

Mais informações sobre o programa digital da Metso estão disponíveis em nosso site em www.metso.com.br/digital

 

Sobre a Rockwell Automation

A Rockwell Automation Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa mundial dedicada à automação e informações industriais, torna seus clientes mais produtivos e o mundo mais sustentável. Com sede em Milwaukee, Wisconsin, a Rockwell Automation emprega aproximadamente 22 mil pessoas atendendo clientes em mais de 80 países.

 

Para mais informações, por favor contactar:

Jani Puroranta, Chief Digital Officer, Digital Office, Metso Corporation, Tel. +358 20 484 100 
Email: jani.puroranta@metso.com

Kari B. Pfisterer, Director, External Communications, Rockwell Automation, Tel. + 1 414 208 6980
Email: kbpfiste@ra.rockwell.com



Compartilhar

Metso no Twitter