Press release maio 3, 2017 05:00:00 CET

Nico Delvaux é nomeado presidente e CEO da Metso Corporation

O Conselho de Administração da Metso nomeou Nico Delvaux como presidente e CEO da Metso. Ele assumirá todas as funções até o início de novembro deste ano. Atualmente o executivo é responsável pela área global de ar comprimido do Grupo Atlas Copco onde responde pelos cargos de vice-presidente executivo sênior e presidente da Área de Negócios de Técnica de Compressores da empresa. 

"Esta nomeação faz parte do planejamento de sucessão da Metso e este é o momento ideal para que a companhia siga para a próxima fase de seu desenvolvimento. Estou convencido de que Nico Delvaux é a pessoa certa para acelerar ainda mais a criação de valor para os clientes e acionistas da Metso. Ele possui experiência, habilidades de liderança e um histórico comprovado no desenvolvimento de empresas líderes de mercado", diz Mikael Lilius, presidente do Conselho de Administração da Metso. 

"Eu conheço a Metso como empresa e tenho muito respeito por sua marca e suas realizações. Estou ansioso para ingressar na companhia, atuar junto aos colaboradores de todo o mundo e me mudar para a Finlândia", afirma Nico Delvaux. 

Matti Kähkönen atual presidente e CEO da Metso ocupa os cargos desde março de 2011 e está na companhia há quase 40 anos. “Ele liderou a empresa durante mudanças significativas e em condições difíceis de mercado, entretanto, como resultado, constituiu uma base sólida para a marca. Agradecemos por seu ótimo trabalho em benefício da Metso e de seus acionistas durante todos estes anos”, complementa Lilius. Kähkönen passará a atuar como um conselheiro sênior até sua aposentadoria.   

Na visão de Kähkönen, a Metso desenvolveu-se a um ponto em que é natural que um sucessor continue. "Esta decisão não foi tomada de um dia para o outro. Buscamos um bom momento para esta mudança. Seguirei com foco completo e energia até o final de minhas funções como presidente e CEO", encerra.