Press release agosto 21, 2017 05:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Metso apresenta inovações para a indústria de mineração na Exposibram 2017

Durante a Exposibram,  maior exposição de mineração da América Latina, a Metso irá expor suas últimas inovações para a indústria de mineração, incluindo a peneira UltraFine Screen e o rebritador de cone MX ™ com tecnologia Multi-Action e automação integrada. Desde o lançamento nos EUA, em março, mais de 20 rebritadores MX foram vendidos globalmente

A Metso, líder mundial nos setores de mineração, agregados, reciclagem, petróleo, gás, celulose, papel e indústrias de processos, participa da 17ª edição da Exposição Internacional de Mineração - EXPOSIBRAM, realizada de 18 a 21 de setembro de 2017, no Centro de Feiras e Exposições - EXPOMINAS. O evento deve reunir mais de 500 expositores e 50 mil visitantes do mundo todo.

As indústrias de mineração lidam com desafios constantes no dia a dia, como o aumento dos custos de produção e novas regulamentações ambientais. Durante a Exposibram, a Metso abordará essas questões e apresentará as soluções mais modernas para operações da indústria: tecnologias de ponta e conceitos de serviços que reduzem os custos operacionais e impulsionam o uso sustentável dos recursos naturais.

Uma das principais novidades tecnológicas da empresa é a nova Peneira de alta frequência UltraFine Screen (UFS), uma solução para classificação de material fino e ultrafinos comuns em circuitos de moagem e de concentração. A tecnologia permite, em determinados casos, reduzir a carga circulante e o consumo energético quando comparada a equipamamentos convencionais. Com seu desenvolvimento, fabricação e suporte feitos inteiramente no Brasil, a tecnologia da Metso para classificações ultra-finas deverá revolucionar o mercado brasileiro.

O novo Rebritador de Cone MX é o resultado da união do melhor de dois conceitos consagrados de equipamentos Metso em uma só máquina, garantindo máxima performance e alta disponibilidade. O MX possui um sistema de regulagem automática, com bojo giratório rosqueado e pistão. Sua câmara para recebimento da alimentação não é obstruída por aranha além de não possuir os cilindros de travamento da carcaça reduzindo, portanto, os elementos para manutenção.

O MX foi idealizado com um ângulo de britagem agressivo e possui um sistema de compensasação de desgaste e regulagem para não britáveis exclusivos. O rebritador de cone MX é um equipamento de britagem Multi-Action, de tecnologia patenteada, que vem embarcado com um sistema de sensoriamento e automação completos, que associados ao sistema VisioRock, pode ainda controlar online a distribuição granulométrica do material e maximizar a utilização dos consumíveis e sobressalentes. Estas e outras características únicas do equipamento levam o MX4 à intervalos de manutenção mais alongados, com máxima performance e segurança na operação.

A empresa irá expor, ainda, os produtos de proteção contra desgaste e ferramentas de penetração de solo (GET) da MTG - e terá demonstração do software de automação PlantTriage, um sistema de monitoramento de malhas de controle, que permite monitorar, diagnosticar e indicar problemas que ocorrem nas plantas industriais, com funcionalidades de emitir relatórios inteligentes e sintonia de malhas.

De acordo com o vice-presidente para Serviços da Metso no Brasil, Anderson Brini, estar presente na maior exposição de mineração da América Latina está em linha com os projetos da empresa no Brasil. “Estamos levando tecnologia de ponta à feira para oferecer às indústrias de mineração o que há de mais moderno para suas operações, são equipamentos que reduzem custos operacionais e também recursos naturais, o que impacta positivamente o meio ambiente”, comenta Brini. 

 

Exposibram

Local: Centro de Feiras e Exposições – EXPOMINAS e Congresso Brasileiro de Mineração

Endereço: Av. Amazonas, 6030 – Bairro da Gameleira - Belo Horizonte, Minas Gerais

Data: 18 a 21 de setembro de 2017

Horário: 13h às 21h

 

Compartilhar

Metso no Twitter