Press release março 8, 2017 04:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Britador Metso MX vai revolucionar o setor de processamento de minerais

Metso apresenta tecnologia de britagem de rochas revolucionária no evento CONEXPO-CON/AGG em Las Vegas. O novo britador MX™ se baseia na tecnologia de britagem patenteada Multi-Action™, que combina o pistão e o bojo giratório em um único britador. O novo britador representa um salto gigantesco na rentabilidade ao reduzir 10% dos custos operacionais e favorecer um tempo de atividade 10% mais alto comparado com os britadores de cone tradicionais.

"Os produtores de agregados têm enfrentado uma pressão crescente quanto à eficiência e à gestão de custos. Para satisfazer estas necessidades, reconsideramos os fundamentos da britagem e combinamos nossa larga experiência em diferentes tecnologias de britadores de cone com nosso extenso conhecimento de engenharia. Dois métodos de britagem diferentes baseados no pistão e no bojo giratório foram unidos e, como resultado, criamos o MX Cone com a tecnologia Multi-ActionTM ", diz Jouni Mahonen, VP, Vendas Globais e Suporte de Produto Metso.

Projetado para as condições mais exigentes de rochas e com foco especial nas funções de ajuste automático, o Metso MX permite operações extremamente econômicas e seguras. Além de oferecer uma alta taxa de redução com um perfil de produto final e consistência excepcionais, em aplicações críticas de agregados. Seu desenho robusto torna o Metso MX perfeitamente adequado para aplicações exigentes em mineração.

Tecnologia inovadora Multi-Action

A principal vantagem da tecnologia Multi-Action patenteada pela Metso é o fácil ajuste da abertura de operação e a compensação do desgaste do revestimento sem interromper o processo de britagem. Tudo isto pode agora ser combinado com uma vida de desgaste mais ampla e uma melhor proteção mecânica. Ótimo desenho da cavidade, direção de movimento e ação de britagem efetivamente distribuída conduzem à última palavra em britagem rocha contra rocha. Isto combinado com a inovadora tecnologia Multi-Action resulta em intervalos de manutenção mais amplos e maior produção.

O Metso MX também oferece melhor abertura para liberação de passagem com alta proteção contra objetos não britáveis e sobrecargas. O britador pode utilizar até 70% das novas peças de desgaste: um índice de utilização que bate todos os recordes. Graças ao desenho inteligente do britador, as características de qualidade de todas as frações de produto final permanecem consistentes ao longo de toda a vida útil das peças de desgaste.

"Depois de 10.000 horas de testes rigorosos, estamos orgulhosos de afirmar que o Metso MX satisfaz nossos objetivos de aumento de rentabilidade, ao permitir britagens 24/7 com tempo de inatividade mínimo", conclui Mahonen.

Compartilhar

Metso no Twitter