Press release março 28, 2016 05:00:00 CET

Novo Metso Balance Crane 95/29 revoluciona o mercado de reciclagem

Solução para indústria de reciclagem tem como objetivo aumentar o lucro por meio de ganhos nos custos de manutenção e energia, mesmo em épocas de crise.

Combinando o seu conhecimento nos mercados de mineração e reciclagem, a Metso acaba de lançar a garra Metso Balance Crane 95/29 (MBC 95/29). Fabricada com materiais de alta durabilidade, os mesmos utilizados em equipamentos da área de processamento mineral, a solução atende as necessidades da indústria de reciclagem em velocidade, agilidade e eficiência.

Assim como todas as garras da família MBC, o novo modelo MBC95/29 opera com o princípio diferenciado de contrabalanço, o que resulta na economia de 50% de energia na movimentação de carga. Outro ganho em função dessa característica é a maior eficiência – superior a 80% - em relação às opções como escavadeiras hidráulicas. Adicionalmente, a tecnologia tem sido projetada para alcançar um maior nível de segurança e durabilidade, além de reduzir os custos de manutenção.

“Para desenvolver a MBC95/29, nós dividimos a tecnologia em cinco segmentos: elétrico, mecânico, estrutural, hidráulico e de programação. Cada um deles foi analisado do ponto de vista da indústria e do cliente, além da avaliação dos componentes e de sua vida útil. Dessa forma, conseguimos garantir a oferta da melhor MBC para a indústria de reciclagem”, diz Lee Stember, gerente de Produto da Metso.

Segundo ele, a Metso tem o diferencial de combinar um conhecimento e experiência de vários anos na indústria de reciclagem com o legado do acordo de transferência de tecnologia feito com a HOICO, companhia europeia proprietária da tecnologia Sobemai. A marca Sobemai, por sua vez, é reconhecida como a inventora original da tecnologia de gruas fixas, assim como pela sua base instalada de equipamentos desse tipo: mais de 100 máquinas, a maioria delas envolvidas com reciclagem na Europa e pelo resto do mundo.

Projetada para ser a melhor da indústria em nível mundial

A nova MBC95/29 tem sido aplicada com sucesso em negócios de reciclagem em função do seu longo raio de alcance. Além de ser muito mais eficiente no manuseio da sucata, a solução pode ainda ser usada como mecanismo de alimentação para shredders e prensas tesoura.

Embora o uso das MBC’s venha sendo motivado principalmente por necessidades ambientais na Europa, essas vantagens, juntamente com os benefícios econômicos, têm ganhado apelo em todo o mundo.

A nova MBC95/29 foi projetada para ser a melhor opção na indústria de reciclagem e ter um preço atrativo.

Vantagens e características chaves

A MBC95/29 é mais fácil de manipular do que as tradicionais escavadeiras – alcançando um custo de operação até 80% menor – e também mais segura em termos de operação. Características e vantagens adicionais do equipamento:

- Máquina com operação suave, mais fácil e silenciosa;

- Baixos custos de manutenção, de consumo de energia e de operação;

- Construção robusta e resistente, desenvolvida por meio das Análises de Elementos Finitos (FEA);

- Projetada com os mais altos níveis em segurança, saúde e meio ambiente;

- Suporte Metso desde a Engenharia até Serviços de ciclo de vida do equipamento.

Reciclagem de Sucata Metálica

A Metso conta com décadas de experiência no atendimento à indústria de reciclagem de metais, além de possuir uma equipe de especialistas sempre próximos às operações dos clientes para ajudá-los em seus desafios. As soluções da empresa incluem equipamentos, sistemas e um escopo amplo de serviços para a trituração, compactação e separação de praticamente todo o tipo de sucata metálica.

A Metso tem continuamente oferecido a tecnologia mais adequada e os serviços que possam agregar mais valor aos processos de seus clientes, incluindo maior lucratividade nos negócios de reciclagem.