Press release janeiro 25, 2016 03:00:00 CET

Metso é destaque entre marcas de maior presença na indústria mineral brasileira em 2015

Empresa foi indicada na pesquisa Top In The Mine como a mais utilizada nas categorias de britagem e manutenção de plantas de beneficiamento

 

Uma pesquisa realizada pela revista In the Mine revelou que a Metso está entre as marcas mais adotadas pelos usuários das mineradoras brasileiras. A avaliação apontou a empresa como a número um nas categorias de britagem e manutenção de plantas de beneficiamento. O ranking completo será divulgado pela revista na segunda quinzena de janeiro/2016.

Mais de 300 profissionais foram consultados para a realização da pesquisa, incluindo gerentes e supervisores de mineração, operação, produção e logística de 108 mineradoras de pequeno, médio e grande porte do país – tanto em operações a céu aberto, quanto subterrâneas. O formulário de questões foi dividido em seis frentes: marca majoritária na frota móvel, desmonte com explosivos e mecânico, carregamento e transporte de lavra, britagem, beneficiamento e logística externa.

Para Marcelo Motti, principal executivo da companhia no país, a colocação da Metso no ranking reforça o posicionamento da empresa como uma das líderes no segmento. “Avalio que a premiação é resultado do esforço da Metso em oferecer, constantemente, soluções lucrativas para nossos clientes”, diz. Motti reforça que os equipamentos são construídos com excelência tecnológica, experiência e os mais altos padrões de segurança. 

De acordo com a Facto Editorial, editora responsável pela revista In The Mine, a pesquisa é inédita na mineração brasileira e extrapola o conceito de “ranking de marcas”. A iniciativa será usada como ferramenta de avaliação do comportamento de consumo, além de indicar anualmente o grau de manutenção, ampliação e decréscimo da percepção e reconhecimento do valor das marcas indicadas pelos usuários.

Sobre a Revista In The Mine

A In The Mine é uma publicação nacional especializada no setor de mineração. A revista reúne consultores e uma equipe de jornalistas com mais de 20 anos de experiência nesse mercado.