Press release fevereiro 2, 2016 03:00:00 CET

Britador HRC™ 3000 da Metso ganha prêmio da revista Mining Magazine

Equipamento é o maior britador de rolos de alta pressão (HPGR) do mundo. Trata-se de uma solução eficiente, com baixo consumo de energia e uma impressionante gama de recursos, com o objetivo de obter mais valor em cada tonelada de minério.


A Mining Magazine reconheceu o britador de alta pressão HRC™ 3000 da Metso com o prêmio Minerals Processing, promovido anualmente pela revista. As premiações são entregues em 11 categorias e os vencedores são nomeados pelos leitores. Em 2013, o conceito inovador de revestimento de moinhos Megaliner™ ganhou o mesmo prêmio.


Eficiência comprovada
A eficiência energética é a chave para o sucesso de minas e pedreiras modernas. O maior potencial de economia de energia e custos pode ser atingido nos processos de cominuição, onde o minério é britado e moído.
O HRC™ 3000 começou a operar na mina de cobre de Freeport-McMoRan Morenci, no Arizona, em maio de 2014, e é resultado de uma bem sucedida parceria entre ambas as empresas. O objetivo foi desenvolver um circuito de britagem HPGR altamente eficiente para o concentrador Metcalf recém-construído. A solução da Metso forneceu vários benefícios à Morenci, incluindo aumento de 13,5% na eficiência energética quando comparado a HPGRs tradicionais baseados em testes em escala piloto.

O HRC™ 3000 é o primeiro britador HPGR de grande escala com características e design revolucionários, como o rolo flangeado e arch-frame patenteado. Dependendo da aplicação, a capacidade total deste HPGR pode exceder 5.400 toneladas de minério por hora.
 "Além de aumentar a eficiência energética do equipamento, o nosso principal objetivo foi inovar a fim de garantir uma solução valiosa para nossos clientes. O modelo não é apenas uma versão em maior escala do que estava atualmente disponível para o mercado. Esse projeto agrega soluções tecnológicas que superam algumas preocupações inerentes tipicamente associados a HPGRs tradicionais, incluindo a distorção e efeito de borda ", diz Victoria Herman, Gerente de Produto para o HRC™.


Leia a história completa sobre o desenvolvimento da HRC™ 3000 e assista o vídeo no Metso

Showroom. http://www.metso.com/showroom/mining/building-the-worlds-largest-hpgr/