Press release setembro 11, 2015 05:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

O britador cônico Nordberg GP220 da Metso deve aumentar a produção mensal na Colômbia em 114%

O primeiro britador cônico Nordberg® GP220™ da América do Sul está em funcionamento, produzindo bons resultados na Arenas y Gravas La Fontana, na Colômbia. O novo britador aumentou a produção mensal da empresa em 114%. O equipamento foi projetado de acordo com os mais altos padrões de qualidade, tornando-o o melhor de sua classe, e oferece à La Fontana a oportunidade de aumentar a produtividade, ao mesmo em que atende às rígidas normas ambientais. Além do britador, a entrega da Metso incluiu duas peneiras primárias, Metso PREMIER CVB 1540-1P e Metso PREMIER CVB 2050-3.

"O GP220 ajudou a aumentar nossa produção mensal de 14.000 toneladas para 30.000 toneladas. No momento, seu desempenho já superou nossas expectativas. Esses resultados demonstram por que escolhemos a Metso. Conhecemos a marca e a qualidade do equipamento, além do nível dos serviços que oferecem. A Metso é a nossa primeira escolha", comenta Anderson Salinas, Gerente Geral da Arenas y Gravas La Fontana.

O novo britador oferece grandes vantagens ao cliente por várias razões. Ele combina alto desempenho com flexibilidade operacional e seus componentes de alta qualidade maximizam sua disponibilidade. Além disso, devido ao baixo consumo de energia de apenas 200 kW, o GP220 tem uma capacidade de 20% a 30% maior do que outros britadores cônicos da mesma classe de tamanho. O britador pesa 10.500 kg com tamanho máximo de alimentação de 200 milímetros. Por outro lado, as altas forças de britagem e a geometria ideal da cavidade resultam num formato de produto final de primeira classe e maior produção de frações do produto final desejado. O controle dinâmico garante a excelência e estabilidade da qualidade do produto final.

"O mercado colombiano sempre foi pioneiro na adoção das tecnologias de britagem mais recentes e a Arenas y Gravas La Fontana não é exceção. Junto com as peneiras PREMIER CVB1540-1P e CVB2050-3, a chegada do GP220 é um marco no desenvolvimento de agregados para a introdução de tecnologia de classe mundial", afirma Diego Alejandro Pulido, Gerente de Contas, Pacific Rim, Metso.

A planta de produção da Arenas y Gravas La Fontana está localizada em uma área rural de Garagoa, Boyacá, na Colômbia. A empresa produz e comercializa agregados. No momento, seu principal cliente é a Cemex, uma das principais produtoras de cimento e concreto na região.

Compartilhar

Metso no Twitter