Press release junho 16, 2015 05:00:00 CET

Metso se destaca com a herança de 40 anos em serviços de controle de vazão para válvulas Neles

valvulas-neles-metso

 

A Metso vem desenvolvendo seus serviços como especialista em válvulas e soluções de controle de vazão há 40 anos. A partir do negócio de manutenção e peças de reposição, a empresa ampliou seu portfólio de serviços para incluir mais soluções personalizadas que atendam cada vez maiores desafios de processos dos clientes. Hoje, a ampla oferta de serviços de controle de vazão da Metso consiste também em soluções e serviços de negócios para otimizar o uso do equipamento e o custo total de propriedade, reduzindo a exposição dos clientes ao risco.

Os serviços de controle de vazão da Metso estão disponíveis através de mais de 40 centros de serviços em todo o mundo, empregando mais de 400 profissionais de serviços dedicados, com vasta experiência em aplicação de válvulas.

Na década de 1990, quando o desenvolvimento da tecnologia da informação revolucionou operações de serviços, a Metso foi uma das primeiras empresas a usar diagnósticos digitais em controle de válvulas na manutenção e na criação de processos de serviços. Desde então, a Metso tem investido no conhecimento de seus especialistas de serviços em válvulas, o que resultou no desenvolvimento contínuo de suas soluções de serviços.

"As necessidades de nossos clientes mudaram consideravelmente durante as últimas décadas. Hoje em dia, muitas vezes planejamos atividades de manutenção e serviço em conjunto com os nossos clientes e adaptamos nossos produtos e soluções para garantir os melhores resultados possíveis para eles", diz Timo Hänninen, Vice-Presidente, Serviços de Controle de Vazão, Metso.

Junto com o desenvolvimento de um portfólio mais amplo de soluções de válvulas, os serviços de controle de vazão da Metso foram expandidos para proporcionar performance e confiabilidade nos processos dos clientes sob a forma de diagnóstico, manutenção preditiva e otimização do desempenho e condições de dispositivos de campo, por exemplo, com o Metso ValveTriage Services.

"Estamos continuamente melhorando nossa capacidade de serviços e o alcance para ajudar nossos clientes a garantir excelente desempenho de processo em longo prazo, com alta confiabilidade e segurança. Nossa rede de serviços de controle de vazão é excepcional e permite bons níveis de serviço para os nossos clientes globalmente", acrescenta Hänninen.

O primeiro centro de serviço de válvula foi criado na Finlândia em 1975 para fornecer manutenção e suporte de serviços. Desde então, a rede de atendimento em válvulas da Metso tem crescido, tendo hoje mais de 40 centros de serviços.

 

Experiência em válvulas

A ampla oferta de serviços de controle de vazão da Metso abrange serviços e soluções que otimizam o uso do equipamento e o custo total de propriedade. A Metso fabrica todas as válvulas e peças de reposição de acordo com normas internacionais e sistemas de qualidade. Peças originais e procedimentos de manutenção Metso oferecem a mesma qualidade e garantia que a Metso oferece para novos produtos.

Os centros de tecnologia de válvulas da Metso e as instalações de produção de válvulas estão localizadas na Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, China, Coréia do Sul, Índia e Brasil.

Com sólida experiência em desempenho e confiabilidade para engenharia de petróleo e gás, papel e celulose e clientes de energia através de suas marcas líderes de produtos - Neles®, Jamesbury® e Mapag® - a Metso já entregou milhões de válvulas de controle e válvulas on-off globalmente ao longo dos últimos 90 anos. A ampla oferta de válvulas de controle Neles® da Metso inclui também válvulas globo para serviços padrão e aplicações extremas, que oferecem confiabilidade para processos mais críticos e operação a pressões e temperaturas extremas. Além disso, a Metso tornou-se um dos principais fornecedores de posicionadores inteligentes de válvulas.