Press release novembro 10, 2015 03:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Metso fornece dez plantas móveis Lokotracks para a Wai Kee Holdings Ltd

A Metso irá ajudar a Wai Kee Holdings Ltd. a produzir agregados de qualidade uniforme e eficientes em termos de custo, com o fornecimento de dez unidades móveis de britagem e peneiramento Lokotrack e quatro transportadores montados sobre rodas série CW para a pedreira Lam Tai, em Hong Kong. O equipamento permitirá à empresa britar rochas sob condições exigentes e variadas.

Para alcançar a capacidade necessária na pedreira, a frota da Metso conta com dois trens, cada um incluindo cinco unidades Lokotrack: uma planta Lokotrack LT120 com britador de mandíbulas, duas plantas Lokotrack LT300HP com britador cônico e duas peneiras móveis Lokotrack ST4.8, além de dois transportadores. Ambos os trens produzem os mesmos produtos finais. 

"Como cliente, estamos interessados nos produtos finais: seu formato, quantidade e custo de produção são parâmetros fundamentais para nós. Para alcançarmos os melhores resultados, a Metso nos ofereceu uma solução completa - e não apenas máquinas. Graças ao know-how de processos dos especialistas da Metso, a solução certa para produzir agregados de qualidade uniforme foi encontrada", afirma Derek Zen, Vice-Presidente da Wai Kee Holdings.

Todo o processo de britagem e peneiramento com layout compacto é adaptado de acordo com as necessidades do cliente para a produção de agregados em quatro faixas de tamanho. Os Lokotracks da Metso irão operar de 10 a 12 horas por dia para atingir a capacidade planejada de 1,5 milhão de toneladas por ano.

 

Uma solução eficiente em termos de custo

A maioria dos agregados será utilizada nas próprias fábricas da Wai Kee, que produzem concreto e asfalto para mistura pronta. "Com boa qualidade e cubicidade constante, é necessário menos aditivo de cimento, resultando numa economia real. A solução móvel da Metso foi uma escolha clara para nós. Como investimento, essa frota custa menos do que uma planta fixa, é mais rápida de instalar e mais fácil de relocar. Nesse projeto, economizar tempo significou uma economia real de custos para nós. Queríamos um parceiro de tecnologia que pudesse agregar valor às nossas operações, fornecendo resultados de alta qualidade e nos ajudando a cumprir prazos exigentes. A Metso foi capaz de abordar nossas preocupações e nos forneceu uma solução personalizada", acrescenta Derek Zen.

 

A proximidade com o cliente gera bons resultados

De acordo com Jarmo Vuorenpää, Gerente de Produto da Metso para grandes Lokotracks, a solução foi baseada numa estreita colaboração com o cliente e no profundo conhecimento de processos da Metso. "Fomos capazes de adaptar nossa solução para atender às necessidades específicas do cliente e fornecer uma solução eficiente em termos de custo e ambientalmente mais sustentável", diz ele.

Suhen Agarwal, Vice-Presidente da Metso, Vendas e Serviços CSE, Oceania, conclui: "Nossa equipe de especialistas visitava o cliente sempre que ele tinha alguma dúvida e foi capaz de fornecer respostas durante todas as fases do projeto. Além de compreender como era importante para eles um tempo de resposta e entrega rápido, essa proximidade com o cliente foi fundamental".

O pedido está incluso nos pedidos para o segundo trimestre de 2015 recebidos pela Metso. Seu valor não foi divulgado. As entregas ocorrerão durante este outono.

 

Sobre a Wai Kee Holding Limited

Fundada em 1970, a Wai Kee Holdings Limited, sediada em Hong Kong, tem uma presença bem estabelecida nas indústrias de construção e infraestrutura. Ela possui operações em rodovias com pedágio, desenvolvimento imobiliário, construção, materiais de construção e exploração de pedreiras. A ações da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong. O faturamento total do conglomerado é de cerca de 500 milhões de dólares por ano.

Compartilhar

Metso no Twitter