Press release maio 6, 2015 05:00:00 CET

Metso apresenta soluções para o mercado de agregados e construção na M&T Expo 2015

metso-apresenta-solucoes-na-mt-expo

Entre os equipamentos que serão levados ao evento, destacam-se a nova linha de Lokotracks série 1.000 e os novos britadores cônicos da série HP

Fornecedora global de tecnologia e serviços para indústrias de processos, a Metso vai apresentar um conjunto de soluções durante a M&T Expo 2015 - Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção. O evento, que é considerado o maior em negócios do setor na América Latina, acontece de 9 a 13 de julho, em São Paulo. No estande de 400 metros quadrados, a multinacional finlandesa aposta nos conjuntos móveis Lokotrack™ da nova série 1.000, além dos novos britadores cônicos HP™ e tecnologias de automação para o setor de agregados.

Os Lokotrack™ Metso podem ser utilizados nas mais diversas aplicações de britagem, seja em pedreiras comerciais, em obras ou ainda na reciclagem de resíduos da construção. Os conjuntos da nova linha possuem algumas diferenças construtivas, técnicas e de aplicação, mas principalmente apresentam uma relação de custo benefício bastante interessante para o mercado. Atualmente, o Lokotrack™ série 1.000 está disponível em três modelos: o Britador de Mandíbulas C1000; o Britador Cônico G1000 e a Peneira S1000. Com excelente relação custo/benefício, de fácil instalação, dimensões compactas e propulsão própria, eles são opções confiáveis e altamente eficientes para a indústria de agregados, reciclagem e mineração. Outro diferencial da solução é que ela gera baixos níveis de ruído, oferecendo eficiência energética no uso de combustíveis.

Já sobre os novos britadores da linha HP™, tratam-se de britadores cônicos de alto desempenho, elevada produtividade e baixos custos de operação e desgaste. Com longa vida útil, a nova série HP™ – que engloba o HP3™, HP4™, HP5™ e HP6™ – é capaz de oferecer produto com formato e granulometria superiores. A aplicação dos equipamentos vai de calcário até taconita, de lastros de estrada até areia manufaturada. Além disso, as máquinas oferecem tempo de parada de manutenção reduzido e alta eficiência energética.

“Acreditamos que a feira nos dará a oportunidade de conversar com pessoas do setor de agregados e construção, especialmente profissionais qualificados dentro desse segmento”, adianta o Diretor de Vendas de Equipamentos para Agregados da Metso, Dionísio Covolo. “O mercado no geral busca formas mais efetivas de trabalhar, produzindo mais, com menores custos. Nesse sentido, existe uma grande oportunidade para a Metso, que produz equipamentos que reduzem o custo total da operação, oferecem baixo custo de manutenção e alta disponibilidade”, diz.

Covolo finaliza reforçando que a Metso também conta com uma estrutura bastante robusta de serviços, que atua junto ao cliente para garantir que ele consiga produzir mais com menos.


M&T Expo 2015

Data: 9 a 13 de junho
Horário: das 13h às 20h.
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP