Press release agosto 14, 2015 05:00:00 CET

Da mina ao porto: Metso apresenta soluções completas para mineração na Exposibram 2015

Em setembro, a Metso participa da 16ª Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM). Neste ano, a multinacional apresenta um portfólio completo de tecnologias que vão da mina ao porto, ou seja, soluções que atendem desde o desmonte até o carregamento nos navios. Entre os equipamentos que serão exibidos destacam-se os britadores cônicos GP7 e HP5, o moinho Vertimill, revestimentos para báscula de caminhões e uma linha completa de equipamentos FAÇO para a mineração e processamento de fertilizantes.

O estande da empresa terá oito estações de atendimento, onde os visitantes também poderão conhecer as tecnologias de controle de malhas de processo (Expertune) e de controle de frota (Fleet Management). A Metso ainda aproveita a feira para apresentar os produtos da divisão Flow Control, que oferece válvulas, posicionadores e bombas de polpa para a indústria de mineração.

“A Metso acredita que a Exposibram será uma oportunidade de apresentar soluções para um mercado que vem passando por um profundo ciclo de ajuste”, diz Anderson Brini, vice-presidente para Serviços no Brasil. Segundo o executivo, a empresa está preparada para atender às demandas atuais de redução de custos por meio de tecnologia e excelência operacional. “O evento nos dará a chance de conversar com o mercado, ouvir nossos clientes num ambiente diferente e demonstrar o que temos feito para garantir a produção de minérios diversos”, complementa Brini.

Na última edição da Exposibram, em 2013, a Metso expôs soluções que agregam maior segurança e produtividade aos processos de mineração, como é o caso dos equipamentos HRC e HP´s. Na área de desgaste, a empresa levou o Megaliner, revestimento interno desenvolvido para moinhos autógenos.

Realizada a cada dois anos, a Exposibram acontece juntamente com o Congresso Brasileiro de Mineração. O evento reúne empresários, organizações governamentais e privadas em um só lugar. Em 2015, a Feira acontece entre os dias 14 a 17 de setembro, em Belo Horizonte (MG).