Press release maio 7, 2015 05:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Britador cônico HP5 da Metso é destaque na M&T Expo 2015

britador-conico-hp5-metso

 

Indicado para vários tipos de minerais, incluindo calcário, taconita, lastros de estrada e areia manufaturada, o equipamento é ideal para operar nas etapas de britagem secundária, terciária e de finos

Entre os dias 9 e 13 de junho, a Metso marca presença na M&T Expo 2015, maior evento em negócios do setor de equipamentos para mineração e construção na América Latina. Um dos destaques que a empresa preparou para a feira é o britador cônico Nordberg HP5 (High Performance), que combina alto desempenho, elevada produtividade e baixos custos de operação e desgaste.

O equipamento é ideal para a produção de agregados e para minas; etapas de britagem secundária, terciária e de finos; além de aplicações estacionárias e móveis. Entre os principais benefícios da linha de britadores cônicos Nordberg série HP da Metso,
destacam-se a alta capacidade e rendimento, manutenção fácil e custo-eficiente, flexibilidade de aplicação, facilidade de operação e peças de desgaste originais (OEM) duráveis.

“Com longa vida útil, a nova série HP – que engloba o HP3, HP4, HP5 e HP6 – é capaz de oferecer um produto com formato e granulometria superiores”, conta o Diretor de Vendas de Equipamentos para Agregados da Metso, Dionísio Covolo. Ele ainda explica que a aplicação vai de calcário até taconita, e de lastros de estrada até areia manufaturada.

No que tange à redução de custos, a linha de britadores HP que estará exposta na M&T através do HP3, oferece tempo de parada de manutenção reduzido e alta eficiência energética. Mediante uma combinação de velocidade otimizada e grande excentricidade, o equipamento propicia a maior taxa de redução quando comparado a qualquer britador cônico existente. Devido à mais eficiente ação de britagem, o HP5 apresenta menor consumo de kWh/t de produto final britado e com menor carga de recirculação. A operação com câmara cheia também melhora a ação de britagem interpartículas, obtendo-se produtos finais de granulometria mais consistente e formato superior.

Outros diferenciais do equipamento poderão ser conhecidos no estande de 403 metros quadrados da multinacional finlandesa, durante a M&T Expo. Neste ano, a Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção completa 20 anos. O evento acontece no Centro de Exposições São Paulo Expo e vai reunir os principais fabricantes de equipamentos, além de empresários, engenheiros e profissionais das principais construtoras e mineradoras da América Latina.

M&T Expo 2015
Data: 9 a 13 de junho
Horário: das 13h às 20h.
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo - SP

Compartilhar

Metso no Twitter