Press release junho 24, 2015 05:00:00 CET
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

A Metso atua muito além da produção de equipamentos pesados para mineração

 solucoes-de controle-de-vazao-metso

Empresa também oferece tecnologias de controle de vazão, como bombas, válvulas e posicionadores inteligentes 

 

A Metso é uma empresa finlandesa conhecida pela liderança de mercado na produção de equipamentos pesados para mineração e construção. A fábrica de Sorocaba tem mais de 3.000 m2 de área e foi construída em 1969 – antiga Fábrica de Aço Paulista (FAÇO). Atualmente, a unidade emprega mais de 1.500 pessoas e, apesar do reconhecimento na produção de seus britadores e peneiras, atua também em outras áreas que merecem destaque.

Um exemplo é a divisão de Flow Control, ou Controle de Vazão, como é traduzida localmente, a qual atende os setores de petróleo & gás, papel & celulose, mineração e agregados, entre outras indústrias. A divisão é responsável pelo fornecimento de bombas, válvulas de controle, válvulas on-off, válvulas de emergência, acessórios, posicionadores inteligentes e softwares para otimizar o desempenho dos processos dessas indústrias, bem como serviços e soluções especializadas.

A maior parte dos produtos oferecidos pela área de Flow Control da Metso é fabricada em plantas espalhadas pelo mundo, agregando a eles a mais moderna tecnologia. A fábrica em Sorocaba monta, realiza testes, faz a manutenção dos equipamentos e gerencia grandes projetos industriais para o Brasil e diversos países da América do Sul.

Além dessa planta, a área de Flow Control tem centros de serviços espalhados por todo o território nacional, incluindo um em Aracruz, no Espírito Santo e outro em Guaíba, no Rio Grande do Sul. Ao todo, são mais de 40 centros de serviço no mundo.

As soluções da área de Flow Control da Metso são mundialmente reconhecidas, pois possuem tecnologia que garante maior segurança e precisão dos processos. São comuns casos onde a intervenção da Metso permitiu aumento de produção gerando redução de custos em patamares que ultrapassam 70%.

Compartilhar

Metso no Twitter