Blog: Service Tips
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Blog: Pequeno investimento traz grande melhoria para a segurança do trabalho

Segurança é um fator chave e uma prioridade máxima na Metso. Ela é importante para encontrar novas maneiras que ajudem os funcionários a trabalhar em uma zona mais segura todo o tempo. Nossas plataformas de manutenção para britadores de mandíbula são um bom exemplo de equipamento que melhoram as condições de trabalho e segurança.

O direcionamento para o desenvolvimento das plataformas foi o retorno de informações recebidas de campo. Muitos clientes na mineração e indústrias de agregados reconhecem que trabalhar na cavidade de um britador de mandíbula é uma preocupação de segurança genuína. As pessoas que fazem serviços e manutenção em um britador de mandíbula devem entrar ocasionalmente na cavidade do equipamento. A frequência com que isso acontece depende de muitas coisas, como a abrasividade da rocha ou minério a ser processado pelo britador. Mas uma certeza é que entrar na cavidade do britador é algo inevitável. 

Antes do lançamento das plataformas de manutenção para os britadores de mandíbulas Nordberg® Série C™, não havia uma solução industrial e comercial disponível. E as práticas no campo variavam muito: algumas práticas eram difíceis para a equipe de manutenção e algumas não eram seguras. Portanto havia uma clara demanda por uma solução profissional.

Nossa abordagem ao desenvolver as plataformas de manutenção foi combinar segurança e facilidade de uso. Nesses dois aspectos, a série é um sucesso estrondoso. Quando armadas corretamente, as plataformas de manutenção se encaixam perfeitamente na cavidade do britador e suportam as placas no lugar – mesmo se a ferragem de fixação superior das placas estiver frouxa ou até removida. Isso assegura que as placas não caiam.

As plataformas de manutenção da Metso são fáceis de usar graças ao projeto leve, mas robusto. Elas são leves o suficiente para uma pessoa içar e são equipadas com corrimãos. Os corrimãos não somente melhoram a segurança como se apoiam sobre a plataforma e, trabalhando na cavidade, elas também atuam como pontos de içamento, o que torna fácil içar a plataforma para dentro e fora da cavidade.

A plataforma de manutenção é um pequeno investimento com um grande impacto sobre a segurança e ergonomia. Adicionalmente, um desempenho seguro e ergonômico na cavidade do britador também reduz o tempo improdutivo – por exemplo, durante a substituição de placas – assim melhorando a rentabilidade total da planta.

Descubra como a plataforma de manutenção da Metso pode melhorar sua segurança ao mudar as peças de desgaste em britadores de mandíbula. Para mais informações, visite nossa página ou escreva-me diretamente: ilkka.somero@metso.com.


Blogger

Ilkka Somero

Gerente de produto, Britador de mandíbulas

Seus comentários são bem-vindos

Metso no Facebook

Metso no Twitter