Blog: Service Tips
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Blog: Manutenção e armazenamento de revestimentos para moinhos em borracha e Poly-Met

Sob circunstâncias normais, uma vez instalado o Revestimento para Moinhos Skega®, não há necessidade de manutenção exceto verificações periódicas das fixações até chegar o momento da troca.

Os Revestimento para Moinhos Skega® são projetados individualmente, com base nas condições de funcionamento para cada aplicação específica. Entretanto, em alguns casos pode ser rentável ampliar a duração de um revestimento como um todo reposicionando barras elevadoras e placas estratégicas para que o desgaste seja uniforme durante o ciclo de vida útil do produto. 

Para evitar problemas inesperados de produção, recomendamos inspecionar o revestimento periodicamente (e tomar as medidas correspondentes), avaliando o prazo de reposicionamento ou troca dos revestimentos.

 

Programa de inspeção

Recomendamos inspecionar o estado do Revestimento Skega® dentro da periodicidade indicada no programa de inspeção mostrado abaixo (preferencialmente de acordo com as paradas programadas).

Sugerimos ainda definir os prazos de inspeção imediatamente após a instalação do Revestimento para Moinhos Skega®.

Programa de inspeção:

  • 1ª com 25% da vida útil prevista*
  • 2ª com 50% da vida útil prevista
  • 3ª com 75% da vida útil prevista

*muitas vezes, apenas a instalação basta

 

Para otimizar o desempenho do revestimento, é imprescindível a realização de inspeções e medições de rotina, definindo os prazos ideais de substituição das barras elevadoras de acordo com a taxa de desgaste das barras em
relação às placas.

A Metso utiliza ferramentas projetadas especificamente para executar medições de desgaste do modo mais eficaz e conveniente. Após o colhimento dos dados, eles são incluídos em um algoritmo computadorizado
que gera a estimativa do tempo de vida útil restante.

 

Armazenamento e segurança

Em caso de armazenamento dos Revestimentos para Moinhos Skega® em borracha ou Poly-Met durante mais de 2 meses, eles devem ser guardados no interior da instalação ou sob coberturas de proteção. Em caso de armazenamento ao ar livre, as peças devem ser protegidas contra excesso de calor e luz solar direta, posicionando-as também de maneira que se evite deformações. 

Não armazene as peças de revestimento de borracha perto de motores elétricos de grande porte que gerem muito ozônio. 

Deve-se evitar cortes com maçarico, esmerilhamento e qualquer outro trabalho que gere faíscas ou calor nas proximidades do revestimento para moinhos. Caso esse tipo de trabalho precise ser executado, o cliente deve assumir a total responsabilidade. 

Para instruções adicionais sobre segurança, consulte os manuais de instalação.


Blogger

Metso Services Marketing

Seus comentários são bem-vindos

Metso no Facebook

Metso no Twitter