Blog: Presença Metso
Share to Facebook Share to Twitter Share to Twitter More...

Blog: O início de um futuro promissor

Oportunidade representa aos aprendizes a abertura de novos caminhos, além de ser um importante meio para desenvolver seus conhecimentos. Saiba o que faz um jovem aprendiz, suas responsabilidades e direitos.

É normal que adolescentes e jovens passem por momentos de indecisões, profissionais e pessoais. Além disso, procurar uma porta aberta no mercado de trabalho exige, muitas vezes, um pouco de experiência. Por essas e outras, o programa de aprendizagem industrial, pode ser uma grande oportunidade para quem está no início, pois trabalha no desenvolvimento profissional de jovens estudantes, com o principal objetivo da inserção, manutenção e ascensão no mundo do trabalho.

 

Benefícios

  • Registro em carteira profissional;
  • Remuneração em acordo às aulas teóricas e práticas;
  • Participação nos lucros (PLR);
  • Transporte;
  • Convênio médico;
  • Seguro de vida;
  • Plano de previdência privada;
  • Associar-se a ADC Metso.

 

A quem se destina?

O programa jovem aprendiz é direcionado para meninos e/ou meninas, entre 14 e 22 anos, com ensino fundamental concluído, aprovados no processo seletivo em parceria com o SENAI Sorocaba.

 

Obrigações e responsabilidades

Ter boa freqüência e desempenho no curso, conforme requisitos mínimos: freqüência: 75% e desempenho: 70%.
O estágio prático na empresa acontece no período oposto ao curso no SENAI. Horários praticados na empresa: das 07h00 às 11h00 ou das 12h às 16h. No período de férias escolares: 08h às 17h na unidade equipamentos / 07h30 às 16h30 na unidade Fundição. O estágio é coordenado pelo RH, no sistema de rodízio.

 

O que buscamos nos jovens?

Bom comportamento na escola e na empresa, sempre tratando com respeito e cordialidade os professores, coordenadores, colegas de classe e colegas de trabalho.

 

Como funcionam as inscrições?

As inscrições para o Programa de Aprendizagem Industrial acontecem geralmente duas vezes ao ano e as datas são divulgadas internamente na Metso através dos canais de comunicação interna, como tv corporativa, ponto da Informação entre outros. Os funcionários da Metso podem indicar jovens para participar do processo seletivo e as fichas de inscrição ficam disponíveis no RH das unidades equipamentos e fundição, em Sorocaba/SP.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato no telefone:(15) 2102-1805

 


Seus comentários são bem-vindos

Metso no Facebook

Metso no Twitter