Publicado mar 15, 2017 Blog: Presença Metso

Blog: 11 anos de Metso Cultural em Sorocaba

Há 11 anos a Metso patrocina o projeto que revolucionou a cultura em Sorocaba: o Metso Cultural. Desde 2005 foram 160 apresentações de música instrumental, música clássica, jazz, teatro e exposições.

O projeto Metso Cultural foi criado com a finalidade de abranger a brasilidade da nossa música, a variedade, riqueza e profundidade da nossa cultura, com uma ação cultural de alto valor educativo e formativo, por consequência.

Com uma atitude arrojada e pioneira, a Metso investe na qualidade da cultura brasileira trazendo à cidade de Sorocaba alguns dos principais artistas brasileiros da música, do teatro e da dança como: Maria Bethânia, Denise Stoklos, Toquinho, Umberto Magnani, Nelson Freire, Arnaldo Cohen, João Bosco, Nana Caymmi, Zélia Duncan, Rosa Passos, Leny Andrade e Miéle, Ballet Stagium, Emílio Santiago, Yamandú Costa e Paulo Moura, Irene Ravache, e muitos outros.

Foram muitos artistas brasileiros, mais de 180 ao todo, entre os mais renomados e importantes de todos os segmentos artísticos. Durante os 11 anos, o projeto obteve grande sucesso de público, totalizando mais de 450 mil pessoas de Sorocaba e região.

A temporada Metso Cultural 2017 tem a direção artística de Marco de Almeida, a produção geral da MdA International e o patrocínio exclusivo da empresa Metso. Participe do primeiro evento da temporada, a apresentação de Edson Cordeiro no Teatro Municipal de Sorocaba no dia 29 de abril . Confira a programação completa abaixo:

 

 

APRESENTAÇÕES
Local: Teatro Municipal de Sorocaba  Horário: 20h30  Entrada Gratuita - retirada dos ingressos uma hora antes de cada apresentação, no dia dos concertos. 
29 de abril 

Edson Cordeiro, piano e voz

 
20 de maio

André Mehmari Trio

 
10 de junho

Nelson Ayres Big Band

 
08 de julho

Daniel D’Alcantara, Marcus Teixeira, Felipe Silveira,Celso De Almeida, Proveta, Fábio Gouvea

Homenagem a Tom Jobim

 

30 de setembro

Nicolas Krassik Trio

 
07 de outubro  DDQ4  
18 de novembro 

Paula Santoro 

 

 

PALESTRAS SOBRE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA com Zuza Homem de Mello
Local: Conservatório Rogerio Koury - Rua Pernambuco, nº154. Sorocaba   Horário: 19h30 às 21h30    Inscrições Gratuitas (Necessário fazer as inscrições pelo telefone (15) 3211-1360)  
28 de abril

   

 
25 de agosto        

 

OFICINAS - MÚSICA POPULAR BRASILEIRA“MATRIZES E MATIZES COMPOSICIONAIS”
Local: Conservatório Rogerio Koury - Rua Pernambuco, nº154. Sorocaba   Horário: 19h30 às 21h30    Inscrições Gratuitas (Necessário fazer as inscrições pelo telefone (15) 3211-1360)  
26 de maio 

Pixinguinha e a Matriz Instrumental da Música Popular Brasileira Choros e maxixes do início do século XX e suas reverberações na obra de Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti

                                                   
29 de setembro

A vanguarda paulista dos anos 1980  

A invenção de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e Luiz Tatit (RUMO)

 

 

 

 




Commenting instructions