Publicado abr 17, 2017 Blog: Go with the flow

Video: Posicionador reduz tempo, dinheiro e melhora confiabilidade e segurança

Independentemente da definição primária deste termo, usabilidade vai além da facilidade de uso. Há outros cinco importantes benefícios que ajudam a descrever a usabilidade: eficiente, efetivo, envolvente, tolerante a erros e fácil de aprender. Quanto mais benefícios tiver um determinado produto, maior será o nível de satisfação e sucesso do usuário.

Usabilidade – uma característica, muitas funções

Em uma planta, a usabilidade de um posicionador desempenha um papel importante em muitas situações. Se você precisar instalar um posicionador em atuadores em volume de produção, rapidamente substitua-o em condições de campo reais ou interprete suas informações de diagnóstico – a simplicidade é altamente benéfica. Além disso, a usabilidade permite que os operadores façam os ajustes corretos, melhorando a produtividade e a segurança da planta.

Operações locais e remotas do posicionador

Como os dispositivos disponíveis foram desenvolvidos há algumas décadas, as diferenças de usabilidade são grandes. A maioria dos posicionadores digitais opera com uma interface local ou remotamente sobre comunicação digital. Normalmente, os dispositivos mais antigos possuem um ou dois botões e um pequeno LCD fornecendo parâmetros que precisam ser interpretados com a ajuda de um manual. Já os dispositivos mais recentes possuem grandes visores gráficos, orientando o usuário para as constatações e ações corretas.

A usabilidade por conexão remota é menos dependente do hardware do posicionador. Trata-se de um projeto de interface que interage com o dispositivo. Ao definir os parâmetros do posicionador, alguns fabricantes oferecem muitas possibilidades o que acaba complicando a ação dos usuários. O mesmo se aplica aos diagnósticos de válvulas. A quantidade e o modo de apresentar os dados disponíveis podem variar, exigindo um treinamento especializado para fazer a interpretação correta.

Projeto centrado no usuário

Neles NDX é o nosso mais recente produto a integrar a ampla oferta de posicionadores da Metso, com destacada usabilidade. Este produto oferece um desempenho preciso e confiável para todas as marcas de válvulas, seja do tamanho ou tipo que for, e pode ser usado em várias aplicações, independentemente do setor.

O novo posicionador foi desenvolvido centrado no usuário, trazendo benefícios mensuráveis ao cliente e uma boa experiência ao usuário de modo a facilitar o trabalho, desde a instalação até a operação.

O NDX é extremamente rápido em fornecer aos usuários informações sobre distúrbios. Apresenta diagnósticos de qualidade superior em um modo fácil de entender, com sugestões para ações recomendadas. Para os operadores, este é um produto fácil de instalar, configurar, fazer manutenção e manusear, trazendo uma economia considerável de tempo e recursos.

Fala o seu idioma

Além disso, em muitas regiões do mundo, nem todos os usuários entendem inglês. Ser capaz de adaptar-se a idiomas locais como parte da usabilidade do dispositivo pode ter um grande impacto na melhoria do ambiente de trabalho e na métrica de desempenho.

A usabilidade do NDX é excelente graças à sua interface de usuário multilíngue. O posicionador é oferecido em vários idiomas, reduzindo o risco de erros no comissionamento e nas operações.

Fazendo uma grande diferença para os clientes, o posicionador NDX economiza tempo e dinheiro e ainda melhora a segurança e a confiabilidade. Somente um alto nível de usabilidade do dispositivo pode garantir essas vantagens essenciais.

Mais de 50 anos de posicionadores >>




Commenting instructions