Publicado jul 5, 2016 Blog: Conhecimento digital Metso

Blog: Mais de 7.000 usuários escolhem o simulador Bruno

Selecionar o britador e a peneira correta para um determinado processo não é uma tarefa simples. Para torná-la mais fácil, em 1994 a Metso desenvolveu o software simulador Bruno, que simula todo o processo de produção. É um excelente exemplo de como a Metso tem usado cada vez mais a digitalização em sua cadeia de valor para aumentar a eficiência dos negócios dos clientes.

Bruno alcança a maioridade

Faz já 20 anos que o Diretor de Pesquisas de Minerais da Metso, Keijo Viilo, e sua equipe imaginaram, pela primeira vez, o software simulador Bruno, e que o membro da equipe Severi Eerola redigiu sua tese sobre o assunto. Quando a terceira versão do Bruno foi lançada em 2003, seus cálculos de processo já ofereciam um alto grau de confiabilidade e os enormes esforços de P&D nesse campo se tornaram uma prioridade.

Com a digitalização da indústria de processamento em franco desenvolvimento, o Bruno se transformou em um dos softwares mais populares do setor. Já são mais de 7.000 usuários e em média, ganhamos um novo usuário por dia. Além de nosso próprio pessoal, distribuidores e, em número cada vez maior, também nossos clientes finais fazem uso da ferramenta.

Ferramentas digitais para tornar a vida mais fácil

Uma das razões para a popularidade do Bruno em todo o mundo é por ser um software intuitivo de fácil utilização. Você só precisa introduzir os dados básicos do material de alimentação e dos equipamentos do processo e o software faz o prognóstico do desempenho do processo. Este prognóstico inclui equipamentos da Metso, como alimentadores, britadores e peneiras e mostra as porcentagens para diferentes produtos finais. Com os valores baseados em cenários reais, o usuário conta com todos os dados necessários para tomar decisões informadas sobre o equipamento correto. De fato, a maioria das ofertas que fazemos incluem um fluxograma de processo do simulador Bruno como característica padrão.

Outra razão porque é fácil adotar o simulador Bruno é que a maioria dos outros programas de simulação requer que os usuários tenham um profundo conhecimento de cálculos de processo. Os usuários do Bruno não necessitam qualquer conhecimento teórico. O software é fácil de usar, um principiante pode aprender seu funcionamento em uma hora e gerar fluxogramas de processos claros em questão de minutos.

O desenvolvimento contínuo deve incluir tecnologias NW

Estamos ampliando nosso simulador Bruno dos principais processos estacionários de agregados para abranger novos produtos, a maioria das séries LT sobre esteira e a série de plantas NW de britagem e peneiramento sobre rodas. A precisão de simulação está aumentando constantemente, à medida que introduzimos cada vez mais dados dos clientes da Metso e de nossos centros de pesquisa sobre diferentes modelos de britadores em uso em mais de 112 países.

O Bruno 3.7, nossa versão atual, apresenta uma base de dados ampliada e melhores recursos visuais para fluxogramas de processo, tais como imagens realistas de britadores e peneiras. Em breve, incluiremos imagens em 3D.

Bruno demonstra o compromisso da Metso com tecnologias e plataformas digitais que permitam o desenvolvimento contínuo de ferramentas que solucionem problemas práticos de forma rápida. Temos muitos casos em que equipamentos conectados e serviços remotos estão melhorando a rentabilidade de clientes, como por exemplo: permitir a manutenção preventiva, aumentar a segurança e oferecer dados em tempo real.

Para saber mais ou obter seu software Bruno, envie um e-mail para minerals.bruno@metso.com.

Saku Pursio, Engenheiro de Desenvolvimento (responsável do software Bruno)




Commenting instructions